Quarta-feira, 21 de Abril de 2010

+ rali sical

Ora bem, hoje vamos tentar perceber quem é que mais falta faz, isto pode ser visto por dois prismas completamente distintos, o da disciplina e o da ausência. Facilmente se conclui que no campo da disciplina se distingue isoladamente Francisco, cometendo falta grave no acto de prometer partir a cara a um adversário directo (benevolência houve por parte do árbitro da partida que não lhe exibiu o cartão vermelho directo, mas isso são águas de outra fervura), no que respeita a ausências, resta dizer que só faz falta quem está, pois quem quem não está não faz parte do baralho.

 

Também falta faz a muito boa gente um pouco de humildade e honestidade para consigo próprios, vejamos, no caso de L.M. Rego desde cedo e num programa de TV que mostrou todos os concorrentes??? às provas regionais, foi avisando que não se deviam gerar grandes expectativas pois o seu andamento iria ser moderado, e realmente foi, a meu entender moderado de mais para quem não é afinal o "miúdo" que se possa apregoar, a mim pareceu-me um homem de barba rija que já guia carros há algum tempo, outros tentam arranjar justificação à sua péssima prestação nas condições meteorológicas, no estado do piso, no afino da máquina, na aprendizagem, no corte de cabelo da sogra, enfim uma panóplia de tretas, essas sim dignas de miúdos da primária. Outros há, no entanto que fazem a sua prova discretamente sem grandes aparatos e até com disputas providas de algum interesse.

 

Outro facto interessante pode ser observado se nos deslocarmos até ao parque de merendas assistência, os pobrezinhos lá estão com um macaco emprestado, uma chave de rodas, uma mão cheia de desperdício e o nariz a pingar, outros vão bebendo uma cervejinha e comendo uma sandes com as mãos sujas de graxa, outros ainda com o transístor encostado ao ouvido vão tentando decifrar, entre os ruídos, os tempos dos adversários mais directos, também lá estão as equipas de "fábrica" com os seus magníficos toldos e carrinhas a abarrotar de ferramentas , peças e pneus novos com uma organização sem mácula preparados para num pequeno instante proceder à resolução dos mais diversificados problemas de sudoku que possam surgir nas máquinas. E os outros, os que não são pobrezinhos nem tem aqueles grandes apoios, mas também tem direito à tenda e ao tapete e à carrinha cheia de ferramenta e às cadeiras para um merecido? repouso e aos sumos e às massas e à fruta tudo isto por uma módica quantia de aparato, que mesmo que não se ande "a ponta dum chavelho" ao menos sempre se concorre ao prémio "apresentação" e no fim se ficar alguma coisa por pagar, que fica com o calote é sempre o outro.

 

Brevemente se abordará o tema: "prestações dos concorrentes"  (nada tem a ver com credibom e tal)

publicado por pomordez às 10:54
link do post | comentar | favorito
56 comentários:
De Anónimo a 21 de Abril de 2010 às 12:08
HA HA HA HA
MAIS! MAIS! MAIS!
De Anónimo a 21 de Abril de 2010 às 12:32
Realmente hoje em dia as desculpas para os maus desempenhos batem todos os recordes. Vejamos o caso do Araújo e do Magalhães, as maiores gaffes após o Lamy. O primeiro quando não sabe o que fazer com o volante grita que nem uma mulher quando vê uma barata e o outro até mete a culpa na cor das cuecas que usa durante as provas. E por estas bandas há quem se justifique por nunca ter andado com pneus de asfalto quando se sagrou campeão do agrupamento N em 90 e troca o passo. Mas a melhor mesmo foi quando sentiu a falta do ALS no carro quando o mesmo era mais do que audível ao passar nos troços.
De XPTO a 21 de Abril de 2010 às 12:38
Até o «nosso» Moura como certos «jornaleiros» gostam de afirmar também tem um caderninho de desculpas bem recheado. Apregoa aos sete ventos o seu desconhecimento das provas nacionais quando já disputou o nacional em 2001 na sua quase inteira totalidade numa viatura 4x4. Já disputou uma meia dúzia de vezes o RVM mas diz sempre que não conhece a prova. Prova essa com o mesmo figurino desde o tempo em que o AJJ ainda tinha cabelo.
De MSA a 21 de Abril de 2010 às 13:30
"já disputou o nacional em 2001 na sua quase inteira totalidade numa viatura 4x4"...

Isto é que é gente informada e que conhece bem a realidade dos ralis nacionais, internacionais e, possivelmente, um pouco mais... ;)
De Anónimo a 21 de Abril de 2010 às 15:40
Nega que tal seja verdade?!?!
Então desculpe que lhe diga mas sua excelência é que é mau informado e desconhece a realidade. O que não deixa de ser grave face ao estatuto de autoridade que ostenta no meio.
De Anónimo a 6 de Fevereiro de 2011 às 13:09
mestre kareca é um asno! nao pescas nada disso!
De Plagiador a 21 de Abril de 2010 às 14:19
1 - Quantos concorrentes do Sical 2010 têm a casa à venda?

2 - Quantos concorrentes do Sical 2010 não são apoiados com dinheiro público?

3 - Quantos concorrentes do Sical 2010 inscritos na classe 5 tem o motor de acordo com a ficha de homologação?

4 - Quantos concorrentes do Sical 2010 são beneficiários do RSI?




De Anónimo a 21 de Abril de 2010 às 14:23
Só falta aqui o Dredpack e o seu comentário tipo disco riscado: Olá, grato pela partilha!
De Silveira a 21 de Abril de 2010 às 14:49
Falar em jornalismo na verdadeira acepção da palavra, no que ao desporto automóvel diz respeito nos Açores, não deixa de ser uma utopia. Aquilo que se assiste/lê/ouve não passa de uma circunstância em que se presta um favor a um amigo e/ou a um cliente. Uma espécie de prostituição fina, longe da via pública, resguardada entre quatro paredes, se me permitem a analogia. Menos de meia dúzia de pára-quedistas se dedicam à práctica convencidos de uma particularidade inerente a um Martin Holmes ou até mesmo ao muito mal encarado Guido Rancatti. Longe vão os tempos do grande Paulo Jorge Raposo...
De Anacleto a 21 de Abril de 2010 às 15:00
irritado com a prestação do filho, Joaquim do Carmo pensa regressar aos rallyes.
De Anónimo a 21 de Abril de 2010 às 15:28
Desta vez o Rui Jorge Ferreira não «bateu» no rapaz. Uma mudança de 360º como diriam os futebolistas.
De BP Ultimate a 21 de Abril de 2010 às 15:16
Queres ser co-piloto na equipa BP Ford Abu Dhabi no Vodafone Rally de Portugal - WRC 2010? A BP Ultimate dá-te a oportunidade! http://www.facebook.com/pages/BP-Ultimate-Experience/107797259241611?v=app_106325156057100&ref=ts
De Luis Filipe a 21 de Abril de 2010 às 15:20
neste mundo anda muita gente enganada, e nos rallys aplica a velha máxima "DEVAGAR SE VAI AO LONGE"

Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 2 seguidores

.pesquisar

.Setembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28
29
30

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Informação

. Os desportos motorizados

. Olimpico

. rali da graciosa

. Rali sprint sanjoaninas 2...

. Ciclomotores, velocípedes...

. Sugestão para o fim de se...

. Estamos quase

. Entrudo

. Alvisseras

.arquivos

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Fevereiro 2012

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Maio 2011

. Março 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds