Sexta-feira, 16 de Abril de 2010

Rali Sical

Não passaram muitos anos desde que a televisão transmitiu uma telenovela brasileira denominada "Rainha da Sucata", por certo ainda perdura na mente de muita e boa gente, eu excluído, mas também não interessa para nada.

 

Hoje tem inicio na estrada mais uma edição do Rali Sical, o mais antigo do país com a mesma denominação, que isso interessasse para alguma coisa, mas possivelmente enche o ego de alguns, vá lá. A lista de inscritos, apesar de menos extensa que a de edições anteriores, é considerada muito boa, pelo menos pelo presidente do TAC. Relativamente a este facto será de notar que do total de participantes inscritos, apenas 33 disputam a prova com carros homologados, enquadrando-se assim os restantes na categoria de Veículos Sem Homologação, é importante que se diga que o aumento do número de participantes nesta categoria não decorre de opção, mas sim de obrigação, em virtude das viaturas terem perdido a respectiva homologação, ora bem, uma coisa é "não passar da cepa torta", outra é "passar de cavalo para burro", assim sendo e feita uma análise dos factos, pode-se concluir que a breve trecho a lista de inscritos neste tipo de prova, será essencialmente preenchida com carros da categoria VSH. Compreensivelmente é sempre gratificante para quem gosta da modalidade e tem oportunidade de participar, nem que seja num "chaço" bem acabado, ou pelo menos bem pintado e com direito a apresentação da respectiva equipa devidamente patrocinada por uma Junta de Freguesia qualquer, mas convenhamos que para a modalidade em si, é muito triste e num futuro próximo não se prevêem melhoras. No entanto não se pode deixar de dar nota positiva às samarras vermelhas, que por sinal até são bem jeitosas.

 

A breve trecho, serão analisados outros pontos desta prova.

publicado por pomordez às 11:49
link do post | comentar | favorito
47 comentários:
De Anónimo a 20 de Abril de 2010 às 12:41
gostei, é a verdade dos factos que inflezmente sao poucos que a reconhecem
De Anónimo a 20 de Abril de 2010 às 18:46
Realmente estes carros são lixo, lixo lixo!

Fico à espera das próximas análises à prova. Isto sim é jornalismo não é como os floreados daquele careca que meteu os cornos no Gustavo.
De Anónimo a 20 de Abril de 2010 às 19:32
É uma triste realidade. Enfim, isto é como tudo na vida, há o bom e o mau. Nos rallyes estão os carros bons que são para aqueles que podem, e há os carros menos bons, para aqueles que têm menos capacidades financeiras. Mas mesmo os menos bons fazem grandes sacrificios para poderem estar a praticar o desporto que mais gostam.

No jornalismo tambem é assim, meu caro, há os bons jornalistas que sabem o que estão a escrever e há os menos bons, que não sabem o que dizem nem o que escrevem. Nem sabem que estão neste mundo...
De Anónimo a 20 de Abril de 2010 às 21:57
Meu amigo já que queres só do bom e do melhor no Sical, patrocinas um EVO X mais pneus, gasolina, e o resto das coisitas, a incriçao a licença, e ja agora uma boa ekipa de assistencia... nao e um curioso klkr k mexe nakilo.
Obrigado e boa noite
De anonimo a 20 de Abril de 2010 às 22:13
Penso que estarás enganado em relação aos VSH, pois em breve poderão aparecer "grandes" carros nesta categoria.
Carros esse que custam muito dinheiro.
De Anónimo a 20 de Abril de 2010 às 22:17
Jornalismo de automobilismo na Terceira? Não consigo decifrar... estão a falar de quê? Aquele senhor careca quase sempre acompanhado pelo fotografo da carrinha às cores? Estão enganados, isso não é jornalismo! Eles são contratados e pagos por alguns dos intervenientes para que estes (sempre os mesmos), incluindo os que já nem correm, apareçam nos jornais e nos sites da especialidade. Só pode... se não como se explica que da lista de maiores ausências por estes publicada antes do Rally, constem nomes que já no ano anterior não participaram, deixando para trás pilotos que ao fim de vários anos de renhida competição dentro da sua classe decidiram não participar? Não meus caros, embora a União disponibilize uma página inteira, infelizmente não existe jornalismo automobilístico imparcial e para todos na Terceira... ... ... Quanto aos carros, é o que se pode arranjar, maior parte das vezes com esforço e dedicação acima do normal.
De Anónimo a 20 de Abril de 2010 às 22:52
Mas também... que Portugal patrocine o Bruno Magalhães no IRC, Portimão vários carros no nacional ou os Açores o Ricardo Moura no nacional, compreende-se pois é uma maneira de levar o nome mais longe, a outros países ou locais diferentes, com a intensão de aumentar a curiosidade de diferentes comunidades e quisá virem-nos visitar um dia. Agora numa ilha com 50.000 habitantes uma câmara patrocina o Gustavo e a outra patrocina as ideias megalómanas de beneficio próprio do Olavo... para quê??? será que os Angrenses por verem o Olavo a arrastar-se com um carro de 50.000€ vão passar férias à Praia, ou será que a nossa Presidente julga que ainda existe alguém na Praia que nunca veio a Angra? Bom, se existe, também não vai ver o Rally!
E tudo isto são dinheiros públicos... dizem eles!
De Valdemar a 20 de Abril de 2010 às 23:28
Um escândalo as câmaras a pagar os hans para o pescoço dos pilotos das 4 latas !tudo com dinheiro nosso! não há água nas torneiras mas para queimar nas corridas já há!
De Pedro a 21 de Abril de 2010 às 00:07
Apesar de ser um amante e praticante deste desporto de facto não vejo uma mais valia nestes patrocinios, pelo menos nos Ralis disputados na Terceira.
No entanto só conhecendo os contornos do negócio para podermos criticar, pois não podemos esquecer que no caso de alguns destes pilotos fazem Ralis nas outras ilhas.
De MSA a 21 de Abril de 2010 às 03:08
Mas que sorte a minha, que sempre que um blogue resolver falar de ralis aparece um palerma de um anónimo - presumo que sempre o mesmo, mas os anónimos ou não atingem o preenchimento das caixas de comentários ou valem tanto como o nome que ostentam... - a dizer que recebo dinheiro não sei de quem. Devo estar cheio dele, de facto. Ó santa parvoíce...

Bons ralis.

Miguel Azevedo.

PS-Nem pense o dito que me chateou com o comentário velado e maldoso, apenas gosto de escrever e faz exercitar a mente. Para quem a usa, claro... ;)
De Anónimo a 21 de Abril de 2010 às 11:15
Pois é, MSA essa é exactamente a função dos blouges : podermos dizer o que nos vai na alma, sem contudo ofender quem quer que seja. Não me parece que o comentário não te tenha afectado, pois mais uma vez perdeste a razão ao não te saberes defender e insultar chamando de palerma quem te critica. Sabes quem usa a mente aproveita as criticas de forma construtiva reflectindo sobre as mesmas, pois geralmente têm sempre algo de verdade...

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

.Setembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28
29
30

.posts recentes

. Informação

. Os desportos motorizados

. Olimpico

. rali da graciosa

. Rali sprint sanjoaninas 2...

. Ciclomotores, velocípedes...

. Sugestão para o fim de se...

. Estamos quase

. Entrudo

. Alvisseras

.arquivos

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Fevereiro 2012

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Maio 2011

. Março 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds